Penafiel inaugura complexo habitacional destinado a 18 famílias

Penafiel inaugurou o Complexo Habitacional de Irivo, na passada sexta-feira, com a entrega de chaves a 18 famílias. A cerimónia contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, e do Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Benjamim Pereira.
O empreendimento, que resulta da transformação de um terreno municipal devoluto num moderno complexo habitacional, foi financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia (NextGenerationEU), representando um investimento de aproximadamente 2,5 milhões de euros.
As 18 famílias beneficiárias, correspondentes a um total de 34 pessoas, foram selecionadas no âmbito do Programa “1.º Direito”, em conformidade com os critérios legalmente definidos para acesso à habitação pública apoiada.
Após a cerimónia de entrega de chaves, teve lugar uma visita ao novo empreendimento habitacional onde estas famílias iniciam uma nova etapa das suas vidas.
Este projeto integra uma estratégia mais ampla do Município de Penafiel para aumentar a oferta de habitação e reduzir os custos associados à construção.


