1º Direito
281
Municípios com ELH em execução
15.936
Habitações candidatadas (total)
7.559
Habitações contratadas
2.087
Habitações concluídas
Pré-visualizar
Notícias
30 dez 2021
Abertura de Concursos para sorteio de 31 habitações em Arrendamento Acessível
23 mar 2022
Abertura de Concursos para sorteio de 27 habitações em Arrendamento Acessível
05 jan 2022
O IHRU lança dois concursos para a conceção e elaboração dos projetos de vários edifícios de Habitação em Almada e Setúbal.
28 dez 2021
Alteração do Aviso de Publicitação N.º 01/CO2‐i01/2021
15 mar 2022
Investimento RE‐C02‐i02 - Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário: Forças de Segurança
angle-left null Cooperativa As Sete Bicas celebra 50 anos de cooperativismo
16 abr 2025

 

No passado dia 12 de abril, a Cooperativa As Sete Bicas celebrou o 50.ºaniversário, numa cerimónia que contou com a presença de Benjamim Pereira, presidente do IHRU, I.P..

Neste momento de celebração, expresso o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 50 anos. Que esta trajetória continue a inspirar e fortalecer o movimento cooperativo em Portugal, garantindo que mais pessoas tenham acesso a uma habitação digna e a uma comunidade onde possam prosperar, destacou Benjamim Pereira.

Com um percurso marcado pela dedicação e pelo impacto positivo na vida de muitas famílias, a Cooperativa já foi distinguida com diversos Prémios INH de Promoção Habitacional Cooperativa: em 1991 e 1992, às urbanizações do Carriçal e Azenha de Cima; em 2007, ao Empreendimento da Ponte da Pedra e Conjunto Habitacional da Bouça, respetivamente; e em 2008 ao Conjunto Habitacional e Lar de Idosos de Guifões.

O trabalho conjunto entre entidades públicas e cooperativas é essencial. O IHRU reconhece e valoriza o papel das cooperativas na promoção de soluções habitacionais inclusivas e continuará a apoiar iniciativas que reforcem este modelo de desenvolvimento social.

 

 

Fotos: Cooperativa As Sete Bicas