angle-left null Sorteio para mais 106 casas a renda acessível disponível a partir de hoje
06 out 2023

Abrem hoje, a partir das 17 horas, os concursos para casas de renda acessível. São 106 habitações em 18 concelhos do país, que chegam ao mercado de arrendamento com rendas entre os 325 euros e os 875 euros, bastante abaixo da mediana do mercado.

O concurso, da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) permitirá atribuir, por sorteio, habitações de tipologias do T0 a T5, em Albufeira, Almada, Amadora, Lisboa, Loures, Marinha Grande, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Praia da Vitória, Gondomar, Maia, Penacova, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Famalicão e Matosinhos.

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, cuja taxa de esforço máxima com a renda não signifique mais de 35%.

As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 31 de outubro de 2023, desde que preencham as condições de elegibilidade previstas no Aviso de cada Concurso.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos, a partir de hoje, em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt:

Concursos PAS (Programa Arrendar para Subarrendar):

  • Concurso n.º 1 PAS Sul e Açores - Lisboa, Albufeira, Almada, Amadora, Loures, Marinha Grande, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras e Vila Praia da Vitória (Açores)

Concursos PAA (Programa Apoio ao Arrendamento):