angle-left null Sorteio para mais 102 casas a renda acessível disponível a partir de hoje
05 fev 2024

Abriram hoje, vários concursos para casas de renda acessível no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar. São 102 habitações em 18 concelhos do país.

Os concursos, da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) permitirão atribuir, por sorteio, habitações de tipologias T1 a T5, em Almada, Amadora, Aveiro, Entroncamento, Fafe, Figueira da Foz, Gondomar, Lisboa, Oeiras, Paredes, Ponte da Barca, Porto, Santiago do Cacém, Seixal, Setúbal, Sintra, Valongo e Vila Nova de Gaia.

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, cuja taxa de esforço máxima com a renda não signifique mais de 35%.

As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 18 de março, desde que preencham as condições de elegibilidade dos Programas e os requisitos do Aviso de cada Concurso.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos, a partir de hoje, em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt:

Concursos PAS (Programa Arrendar para Subarrendar):

Alerta: os valores de renda indicados na página dos alojamentos dos Concursos do PAS são os valores mínimos a aplicar a famílias monoparentais. Para informação completa sobre os valores de renda devem ser consultados os Avisos dos concursos.

Concursos PAA (Programa Apoio ao Arrendamento):