angle-left null Grupo regional de stakeholders da Região Norte reúne-se para debater sobre o Plano de Ação do âmbito do projeto SOCIAL GREEN
09 out 2018

Marca Porta da Habitação

Realizou-se, no dia 24 de setembro, uma nova reunião do grupo regional destakeholders do projeto SOCIAL GREEN ¿ Regional Policies towards Greening the Social Housing Sector, que contou com a presença do IHRU.

Este encontro teve como principal foco, as ações para a melhoria do instrumento de política pública Norte 2020, a estabilizar no âmbito deste plano de ação. Complementarmente, foram também discutidos os principais desafios nesta área com os quais se deparam os atores regionais.

Promovido pela CCDR-N e pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), representantes da Região do Norte no consórcio do projeto, marcaram presença no encontro entidades da administração indireta do Estado com atribuições em matéria de política de habitação, associações empresariais que integram o setor da construção e entidades gestoras do parque de habitação social da Região do Norte.

Marcou também presença a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), entidade parceira da CCDR-N para o desenvolvimento do Plano de Ação do projeto, que tem como objetivo o aumento da eficiência energética na habitação social da Região do Norte.

De referir que o projeto SOCIAL GREEN é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe.

Para mais informação acerca deste projeto, apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe.

Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe.