angle-left null O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) e a Câmara Municipal de Faro assinam dois contratos no âmbito do PRR destinados a cofinanciar a construção de 71 novas casas no concelho
29 jun 2022

 

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) e a Câmara Municipal de Faro assinaram dois contratos destinados a cofinanciar a construção de um total de 71 novos fogos no concelho no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Estes projetos de investimento têm por objeto a construção de 22 novas habitações na Rua Ludovico Menezes, destinadas a famílias com carência económica, a atribuir através de concurso, num investimento total de 2,22 milhões de euros, e 49 novos fogos destinados a realojar famílias que atualmente residem na Praia de Faro, no valor total de 5,47 milhões de euros.

A cerimónia teve lugar no dia 15 de junho, no salão nobre do Município de Faro, e contou com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, da Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Isabel Dias e do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

Esta é mais uma iniciativa integrada no investimento RE-C02-i01 - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação da Componente 02–Habitação do PRR, que tem como principal objetivo facultar, até ao 2º trimestre de 2026, o acesso a uma habitação condigna a, pelo menos, 26.000 agregados sinalizados pelos Municípios nas suas Estratégias Locais de Habitação (ELH).