angle-left null O IHRU lança concursos de conceção para elaboração dos projetos de três conjuntos habitacionais em Lisboa
05 set 2022

O IHRU lança concursos de conceção para elaboração dos projetos de três conjuntos habitacionais em Lisboa

Dando continuidade à estratégia estabelecida para dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre, o IHRU, I.P., lançou mais três concursos de conceção, de âmbito internacional, para a seleção das equipas projetistas para o desenvolvimento dos projetos dos empreendimentos Quinta da Baldaya [D82.44], Quinta das Conchinhas [D82.49] e Rua do Beato [D94.04], todos em Lisboa. No seu conjunto, estas operações representam um total de 456 habitações.

À semelhança dos anteriores, estes concursos contam com a assessoria da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitectos e com o apoio e a colaboração do Município de Lisboa.

Prosseguindo os trabalhos iniciados em 2020, o IHRU, I.P., já lançou 23 concursos de conceção, a que correspondem um total de 2.478 habitações:

  • 11 concursos de conceção para a promoção de 883 habitações em Almada
  • 5 concursos de conceção para a promoção de 702 habitações em Setúbal
  • 3 concursos de conceção para a promoção de 456 habitações em Lisboa
  • 1 concurso de conceção para a promoção de 224 habitações na Maia
  • 1 concurso de conceção para a promoção de 108 habitações em Aveiro
  • 1 concurso de conceção para a promoção de 60 habitações em Paços de Ferreira
  • 1 concurso de conceção para a promoção de 45 habitações em Lousada

As habitações a construir deverão cumprir o disposto no regime de Habitação a Custos Controlados (HCC) e serão, na sua totalidade, destinadas a arrendamento no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA).

Brevemente serão lançados outros concursos de conceção, sendo que, com a conclusão de alguns dos projetos, o IHRU, I.P., já começou a lançar os primeiros concursos públicos de empreitada dos respetivos empreendimentos.