angle-left null Lançamento do livro "Casa e mudança social: uma leitura das transformações da sociedade portuguesa a partir de casa"
22 jan 2013

Capa do livro

Tem hoje lugar o lançamento do livro "Casa e mudança social: uma leitura das transformações da sociedade portuguesa a partir de casa", da autora Sandra Marques Pereira e ao qual foi atribuído o prémio Tese de Doutoramento, do Prémio IHRU, na vertente Trabalhos de Produção Científica.

 

Este livro pretende dar a conhecer uma pesquisa que relaciona as transformações na oferta da habitação e os modos de habitar face à transformação dos estilos de vida. Procura responder a questões do tipo: como reagem os modelos arquitetónicos à evolução dos modos de vida, à diversificação cultural e económica dos grupos familiares, à diversidade dos tipos de famílias?

Assim, as análises e conclusões apresentadas interessam não só a um grupo grande e diversificado de estudiosos - sociólogos, arquitetos, antropólogos, etc., mas também a grupos de empresários e técnicos intervenientes no mercado imobiliário atentos às mudanças sociais e à diversidade de grupos e de expectativas.