angle-left null IHRU lança novo Programa Arrendar para Subarrendar
20 jul 2023

logotipo do ihru

Foi apresentado, no dia 19 de julho, o Programa Arrendar para Subarrendar, que vai permitir colocar no mercado do arrendamento acessível património de vários organismos públicos e também dos privados, nomeadamente através de parcerias com as mediadoras imobiliárias.

Promovido pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, em parceria com a empresa pública ESTAMO, este programa destina-se a arrendar um conjunto de imóveis e subarrendá-los posteriormente às famílias a preços acessíveis.

No âmbito deste programa, o IHRU assinou os primeiros protocolos com a ESTAMO, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com mediadoras imobiliárias. Estes protocolos vão permitir a celebração e execução de 320 contratos de arrendamento de imóveis disponíveis no mercado para subarrendamento a preços acessíveis.

A cerimónia de apresentação decorreu no Teatro Thalia e contou com a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, do Presidente da Estamo, António Furtado, da Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge, da Presidente do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, Teresa Fernandes e dos representantes das mediadoras imobiliárias ERA, Remax e Century 21.