angle-left null IHRU disponibilizará mais 8 habitações para Arrendamento Acessível na Amadora financiadas no âmbito do PRR
22 ago 2023

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. está a converter a antiga Clínica da Reboleira para uso habitacional com o objetivo de disponibilizar mais 8 habitações em arrendamento acessível, num investimento superior a 500 mil euros, financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

O projeto em curso está integrado no âmbito das novas politicas de habitação que visam a reabilitação de património devoluto do Estado para disponibilização às famílias em arrendamento acessível.

 

A obra de reabilitação encontra-se em fase de conclusão e foi, hoje, durante a tarde, visitada pela Ministra da Habitação, Marina Gonçalves e pela Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, acompanhadas pela Vice-Presidente do IHRU, Filipa Serpa.

 

Esta é mais uma operação de promoção direta do IHRU, integrada no âmbito do investimento RE-C02-i05 - Parque público de habitação a custos acessíveis do PRR, que visa dar continuidade à estratégia de alargamento da oferta de habitação pública a rendas acessíveis para dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre.