angle-left null IHRU assina acordo de colaboração com o Município de Gavião, num investimento superior a 4,8 M€, no âmbito do Programa 1º Direito
17 fev 2023

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e o Município de Gavião assinaram hoje um Acordo de Colaboração, ao abrigo do Programa 1.º Direito, que visa promover soluções habitacionais para pessoas em situação de carência no concelho.

Este acordo envolve um investimento superior a 4,8 milhões de euros, e beneficiará 57 agregados familiares, num total de mais de 143 pessoas que vivem atualmente em situação de carência habitacional.

A cerimónia de homologação do acordo contou com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, da Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Isabel Dias e do Presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Pio.

Esta é mais uma iniciativa que poderá ser integrada no investimento RE-C02-i01 - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação da Componente 02–Habitação do PRR, que tem como principal objetivo facultar, até ao 2º trimestre de 2026, o acesso a uma habitação condigna a, pelo menos, 26.000 agregados sinalizados pelos Municípios nas suas ELH.