angle-left null Contratação entre o IHRU, a Porto Vivo, SRU e o Município do Porto para dar apoio a famílias em situação de carência habitacional.
14 abr 2022

Contratação entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), a Porto Vivo, SRU e o Município do Porto para dar apoio a famílias em situação de carência habitacional.

Foto: Filipa Brito/CMP

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., e o Município do Porto assinaram o primeiro Contrato de Financiamento deste Município no âmbito do Programa 1.º Direito comparticipado a 100% pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), para reabilitação de 55 fogos destinados a arrendamento a famílias em situação de carência habitacional.

Também no âmbito do Programa 1º Direito, foi assinado com a Porto Vivo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, E.M, S.A., um acordo de financiamento, no valor de 33,9 milhões de euros, para reabilitação e construção de 185 fogos destinados a facultar o acesso a uma habitação adequada a mais de 445 pessoas que vivem atualmente em condições habitacionais indignas, nomeadamente nos núcleos usualmente designados como «ilhas».

A cerimónia teve lugar dia 12 de abril, nos Paços do Concelho, no Porto, e contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, da Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Isabel Dias, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e do Presidente da Porto Vivo, SRU, Pedro Baganha.

Fotos: Filipa Brito/CMP