angle-left null Candidaturas para o Prémio Nuno Portas 2023 abertas em outubro
25 set 2023

Decorreu hoje, dia 25 de setembro, no Auditório do IHRU, a cerimónia de apresentação do novo Prémio Nuno Portas, que contou com a presença, da Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, do Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., António Gil Leitão, de Catarina Portas e de Paulo Portas.

A partir de 23 de outubro estarão abertas as candidaturas ao Prémio Nuno Portas 2023, o novo galardão que foi criado pelo Ministério da Habitação, sob coordenação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P.

Criado para prestar homenagem ao arquiteto Nuno Portas, figura ímpar da arquitetura portuguesa, este galardão irá premiar estudos, trabalhos ou projetos académicos desenvolvidos por alunos que estudem nas diferentes Instituições de Ensino Superior portuguesas, centrados na área da habitação e do habitat, e distinguir os professores e orientadores e as respetivas universidades.

Esta distinção de prestígio será atribuída nas categorias de Tese de Doutoramento e de Projeto Académico, Dissertações de Mestrado e de Mestrado Integrado e os trabalhos a concurso devem incidir nas áreas temáticas da Habitação e do Habitat.

As Instituições do Ensino Superior, juntamente com os professores/orientadores, devem selecionar previamente três trabalhos, em cada uma das categorias, e posteriormente instruir as candidaturas ao IHRU através do formulário a disponibilizar no Portal da Habitação.

As candidaturas para a categoria de Teses de Doutoramento estão abertas até ao dia 1 de março 2024 e na de Projeto Académico, Dissertações de Mestrado e Mestrado Integrado até ao dia 26 de julho 2024.

Mais informações aqui.