angle-left null Almada: IHRU está a construir 156 habitações para Arrendamento Acessível com financiamento no âmbito do PRR
21 ago 2023

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P. está a construir 156 habitações para Arrendamento Acessível na Quinta de Alfazina, em Almada, com um investimento de 21,9 M€ financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, a Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues e o Vogal do Conselho Diretivo do IHRU, Fernando Almeida, realizaram hoje durante a tarde, uma visita para acompanhar a execução das obras do projeto habitacional PIA.10, que é um exemplo do investimento público e do trabalho de reforço do parque habitacional público que tem vindo a ser desenvolvido pelo Estado.

 

“Estivemos aqui a 30 de março a colocar a primeira pedra, está a andar a uma velocidade muito boa” – disse Marina Gonçalves sobre a obra do PIA.10 – “que seja sempre assim para podermos conseguir responder às necessidades”.

 

A operação PIA.10 Alfazina encontra-se integrada na primeira fase de construção de cerca de 1.100 habitações do Plano Integrado de Almada, e é mais um projeto de investimento de promoção direta do IHRU, no âmbito do investimento RE-C02-i05 - Parque público de habitação a custos acessíveis do PRR, que visa dar continuidade à estratégia de alargamento da oferta de habitação pública a rendas acessíveis para dar resposta, até ao 2º trimestre de 2026, a 5.210 famílias, que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre.