angle-left null Abertura de Concursos para sorteio de 27 habitações em Arrendamento Acessível
23 mar 2022

Abriram no dia 22 de março, as candidaturas aos concursos por sorteio de 27 habitações do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU), no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível.

As habitações a concurso são de tipologias T1, T2, T3, T4 e T5, localizadas na Área Metropolitana de Lisboa e nos concelhos de Penafiel, Coimbra e Gondomar. Os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre cada um dos concursos em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt. As inscrições e os sorteios terão lugar através da referida plataforma, de forma desmaterializada.

São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso.

Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.