angle-left null A Câmara de Lisboa entrega 128 casas financiadas pelo PRR
25 jul 2022

A Câmara de Lisboa entregou, no dia 25 de julho, as chaves das primeiras 128 casas do Programa Renda Acessível que integram o loteamento da Av. das Forças Armadas, em Entrecampos.

Este projeto de loteamento representa um investimento global de 15 milhões de euros, financiados a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia (NextGeneration EU).

A cerimónia de entrega de chaves às famílias contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, da Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Isabel Dias e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Esta é mais uma iniciativa integrada no investimento RE-C02-i01 - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação da Componente 02–Habitação do PRR, que tem como principal objetivo facultar, até ao 2º trimestre de 2026, o acesso a uma habitação condigna a, pelo menos, 26.000 agregados sinalizados pelos Municípios nas suas ELH.

  

Fotos: Manuel Rodrigues Levita/DMCom/CML