Cascais entrega as chaves das primeiras 37 casas de um total de 3.500

A Câmara Municipal de Cascais, entregou as chaves das primeiras 37 casas para arrendamento apoiado. Estas habitações vão permitir a 37 famílias com carências económicas, no total de 97 pessoas, o acesso a uma habitação.
Até ao final do ano, a Câmara Municipal de Cascais prevê entregar mais 105 habitações, das quais 60 com o regime de arrendamento apoiado (destinado a famílias com carências) e 45 com o regime de arrendamento acessível (atribuído a agregados familiares com rendimentos médios).
A ação integra-se no âmbito do Programa Habitar Cascais, estratégia municipal que visa responder às necessidades habitacionais de famílias com carências económicas e de rendimentos médios, afetadas pelo aumento das rendas e pelo preço da habitação.
O programa prevê a disponibilização de 3.500 habitações municipais durante os próximos anos, através da construção de novos empreendimentos e da reabilitação dos bairros existentes, com um investimento total estimado em 357 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e União Europeia (NextGeneration).