angle-left null Cerimónia de “Lançamento da Primeira Pedra” para a construção de 70 Fogos no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, num investimento total de 6,2 milhões de euros no âmbito do PRR
29 jun 2022

 

 

 

 

 

Foram assinados, no dia 14 de junho, os contratos de adjudicação para a construção de 70 fogos e quatro lojas no Bairro Padre Cruz, em Carnide, Lisboa no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A obra tem um prazo de execução estimado em dois anos e meio, com financiamento de 5 274 892,86€ do Plano de Recuperação e Resiliência, de um custo total superior a 6,2 milhões de euros e que se enquadra na Estratégia Local de Habitação (ELH) da Câmara Municipal de Lisboa.

A cerimónia de lançamento contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, da Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Isabel Dias, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e da Vereadora da Habitação Filipa Roseta.

Paralelamente, foram ainda celebrados entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. e a Câmara Municipal de Lisboa contratos de reabilitação de 146 fogos dispersos da Gebalis, com conclusão prevista para o próximo ano.

Esta é mais uma iniciativa integrada no investimento RE-C02-i01 - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação da Componente 02–Habitação do PRR, que tem como principal objetivo facultar, até ao 2º trimestre de 2026, o acesso a uma habitação condigna a, pelo menos, 26.000 agregados sinalizados pelos Municípios nas suas Estratégias Locais de Habitação (ELH).

 

   

Fotos: Américo Simas/CML