Contactos  | 
Logo Portal da Habitação
   
 

 

Co-financiado por: POSC  
Fundos Estruturais CE
Notícias
2015-12-28
IHRU,IP, lança concurso público para reabilitação dos 10 edifícios do Bairro do Arcozelo, em Barcelos
Bairro do Arcozelo

Bairro do Arcozelo

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., lançou um concurso público para a reabilitação do Bairro de Arcozelo, em Barcelos, no valor de 560.000,00 € (quinhentos e sessenta mil euros).

O anúncio do concurso foi agora publicado em Diário da República e prevê-se que a obra se inicie em abril de 2016, estimando-se um prazo de execução de 270 dias.

A data limite para apresentação das propostas é o próximo dia 14 de janeiro, ocorrendo no dia seguinte a abertura dessas propostas.

O Bairro de Arcozelo, que é propriedade do IHRU, I.P., foi construído pelo extinto Fundo de Fomento da Habitação, em 1973 e não teve obras de fundo desde que foi construído há mais de 40 anos.

É constituído por 10 edifícios, que se agrupam em 4 blocos, num total de 60 fogos habitacionais.

Com um custo médio de 9.800 € de obras por habitação, os trabalhos a realizar compreendem um vasto conjunto de intervenções, nomeadamente remodelação e isolamento das coberturas, revestimento das fachadas com materiais eficientes em termos energéticos, substituição de todas as janelas e respetivas caixilharias e reparação e beneficiação das áreas comuns dos edifícios.

As obras neste bairro inserem-se no programa de reabilitação dos bairros sociais do IHRU, com um investimento total de mais de 42,7 milhões de euros, e sucedem-se, no caso do norte do país, às intervenções já realizadas nos bairros de Nossa Senhora da Conceição, Leonardo Coimbra, Contumil, Atouguia, Creixomil, Cabo-Mor e Paranhos, onde já foram investidos mais de 8 milhões de euros.

seta menu link  Anúncio de procedimento n.º 7775/2015
» listagem de notícias
 
Sobre o Portal | Avisos Legais | Política de Privacidade
Actualizado em 2016-02-18 | 1.6.4
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C [D] Símbolo de Acessibilidade na Web  Portal da União Europeia