Contactos  |  Ajuda
Logo Portal da Habitação
   
 

Co-financiado por: POSC  
Fundos Estruturais CE
Notícias
2015-07-20
IHRU celebra novos protocolos no âmbito do programa Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível
Cerimónia de assinatura de Protocolo entre o IHRU e a CPCI

Cerimónia de assinatura de Protocolo entre o IHRU e a APPII

Cerimónia de assinatura de Protocolo entre o IHRU e a APPII

Na semana passada, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP, celebrou novos protocolos institucionais com a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) e a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), no âmbito do programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível".

Este programa, lançado pelo Governo no dia 9 de julho, tem como objetivo financiar a reabilitação de imóveis destinados a arrendamento, com uma dotação de 50 milhões de euros, que deverá ser investida nos próximos três anos.

O programa Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível, destina-se a todos os agentes do setor da habitação, quer públicos quer privados, que pretendam reabilitar edificado habitacional destinado ao arrendamento condicionado, com valores de rendas 20 a 30% abaixo das rendas praticadas no mercado livre.

O IHRU irá disponibilizar 50 milhões de euros, financiados pelo Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, a edifícios com 30 ou mais anos de idade. No caso de edifícios localizados em áreas de reabilitação urbana, os pisos térreos poderão ser destinados a comércio ou serviços.

 

  

seta menu link  "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível" - Entidades Parceiras
» listagem de notícias
 
Sobre o Portal | Avisos Legais | Política de Privacidade
Actualizado em 2016-02-18 | 1.6.4
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C [D] Símbolo de Acessibilidade na Web  Portal da União Europeia