Contactos  | 
Logo Portal da Habitação
   
 

Co-financiado por : POSC  
Fundos Estruturais CE
Notícias
2017-02-17
Realojadas nove famílias que se encontravam em zona de risco


Vista área da ILha de Faro

O Ministério do Ambiente deu início ao realojamento das famílias dos moradores do Ilhote do Coco e da Ilha de Faro (Ancão). Neste momento já estão realojados ou em fase de mudança nove agregados familiares.

Provenientes do Ilhote do Coco, foram já reinstalados em Olhão, em imóveis do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), duas famílias. Prevê-se o realojamento de outros dois agregados familiares também em Olhão, com a participação da Câmara Municipal.

No âmbito dos realojamentos relativos a primeiras habitações ainda existentes na Praia de Faro (Ancão), está concretizado o de uma família em Quarteira e outras quatro estão em fase de mudança para imóveis disponibilizados pela Câmara Municipal de Faro.

Para o processo pacífico de realojamento foi decisiva a conjugação de esforços do IHRU, da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa e dos municípios de Olhão e de Faro, permitindo às famílias em causa dispor de habitações condignas, com as características que melhor se adaptem às suas necessidades. Só depois de realojadas estas e outras famílias, se procederá às demolições que permitirão a renaturalização já levada a efeito naquelas áreas do domínio público. A próxima fase deste processo é o realojamento no parque de campismo da Ilha de Faro.

Para além dos recursos financeiros envolvidos nos realojamentos já realizados, o Fundo Ambiental contribuirá, durante o ano de 2017 com a verba de € 500 000 para realização de projetos para o mesmo objetivo.

seta menu link  
» listagem de notícias
 
Sobre o Portal | Avisos Legais | Política de Privacidade
Actualizado em 2016-02-18 | 1.6.4
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C [D] Símbolo de Acessibilidade na Web  Portal da União Europeia