Contactos  |  Ajuda
Logo Portal da Habitação
   
 

Co-financiado por: POSC  
Fundos Estruturais CE
Notícias
2016-11-10
Viseu atribui casas recuperadas com o apoio do "Reabilitar para Arrendar"


O Município de Viseu concluiu recentemente a reabilitação de 18 habitações, numa operação que representou um investimento global de cerca de 2,4 milhões de euros, no âmbito do programa de financiamento "Reabilitar para Arrendar".

15 habitações já foram atribuídas a jovens famílias, que têm agora a oportunidade de residir no Centro Histórico de Viseu, em regime de arrendamento condicionado. As restantes habitações encontram-se em fase de atribuição, por concurso.

Recorde-se que em outubro, a autarquia de Viseu deu mais um passo para reforçar a promoção da reabilitação urbana, ao celebrar um protocolo de cooperação institucional com o IHRU, IP no âmbito do programa de financiamento "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível".

Este programa visa o financiamento de operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, que após  reabilitação deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais. Estas fracções destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada.

 
» listagem de notícias
 
Sobre o Portal | Avisos Legais | Política de Privacidade
Actualizado em 2016-02-18 | 1.6.4
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C [D] Símbolo de Acessibilidade na Web  Portal da União Europeia