Logo Portal da Habitação   Contactos  | 
Logo Site IHRU Logo Site IHRU
 

Co-financiado por:
POSC
Fundos Estruturais CE
trofeu_ihru - alt1
Prémio IHRU 2010

Concorreram ao Prémio IHRU 2010 nas variantes Construção e Reabilitação e Trabalhos de Produção Científica, as seguintes candidaturas:

• Na variante Construção, foram registadas quinze candidaturas, sendo três de Promoção Municipal e Regional, sete de Promoção Cooperativa e cinco de Promoção Privada.

• Na variante Reabilitação, foram registadas vinte e nove candidaturas, sendo dezassete na vertente Reabilitação Isolada de Imóveis, sete na vertente de Reabilitação ou Qualificação de Espaço Público e cinco na vertente Reabilitação Integrada de Conjuntos Urbanos.

• Na variante Trabalhos de Produção Científica, foram registadas quarente e uma candidaturas, dos quais dez são teses de doutoramento e trinta e uma são teses de mestrado e trabalhos científicos

O Júri das variantes de Construção e Reabilitação, incluiu representantes das seguintes instituições: Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, Ordem dos Arquitectos e Ordem dos Engenheiros.

O júri da variante Trabalhos de Produção Científica, foi constituído por representantes do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e pelas seguintes individualidades: Dr. Nuno Vitorino, Profª Teresa Valsassina Heitor, Profº Vitor Escária, Profº José Manuel Simões e Profª Isabel Guerra.
 
   
PRÉMIO
 
MENÇÃO HONROSA
 
CONSTRUÇÃO
         
Municipal e Regional
         
   
 
   
Cooperativa
         
         
 
 
 
 
 
 
REABILITAÇÃO
 
 
 
 
 
Isolada de Imóveis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conjuntos Urbanos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
INVESTIGAÇÃO
 
 
 
Tese de Doutoramento
 
 
 
 
 
 
 
» "Conceitos e políticas europeias de reabilitação urbana. Análise da experiência portuguesa dos GTL"
 
» "Avaliação da sustentabilidade da construção. Propostas para o desenvolvimento de edifícios mais sustentáveis"

» "Estratégias e metodologias para intervenções de reabilitação urbana. Avaliação da vulnerabilidade e do risco sísmico do edificado da Baixa de Coimbra"
 
Tese de Mestrado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

 

 
 
Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C [D] Símbolo de Acessibilidade na Web  Portal da União Europeia